domingo, 24 de maio de 2009




ACAMPAMENTO DOS JOVENS DE SIÃO

Aconteceu nos dias 22 e 23 de Maio de 2009 o Acampamento dos Jovens de Sião levado a efeito pela Organização dos Rapazes da Estaca de Setúbal – Portugal.

O Evento teve lugar no CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida) um belíssimo espaço situado no Vale dos Picheleiros, em pleno coração da Serra.

Participaram no acampamento 47 santos dos últimos dias, entre lideres e jovens.

A atividade planeada e desenvolvida pelos mórmons teve a preciosa colaboração dos Escuteiros chefe Rui Marçal, que animou o Fogo de Conselho e do chefe Carlos Sardo e caminheiro Sérgio Sardo que serviram de guias na caminhada para se atingir o ponto mais alto da Serra da Arrábida.

Pretendeu-se com este acampamento ministrar uma experiência de escuteiro aos jovens mórmons, pelo que foi planeado o “Fogo de Conselho”, uma atividade de serviço que consistiu na recolha de lixo, sobretudo plásticos e latas de bebida no interior da serra e na zona do acampamento, uma instrução sobre sinais de campo e o seguimento de uma pista, bem como de uma reunião de avaliação e testemunhos.

Esta foi uma forma diferente de comemorar o sacerdócio aarónico e que foi elogiada pelos jovens que tiveram a oportunidade de partilhar desta experiência.

Para mais informação complementar deste evento veja : http://nossoacampamento.blogspot.com e as fotos do acampamento em : http://www.youtube.com/watch?v=Gdv-3e7aLMU

Posted by Picasa

Sem comentários: