domingo, 24 de maio de 2009




ACAMPAMENTO DOS JOVENS DE SIÃO

Aconteceu nos dias 22 e 23 de Maio de 2009 o Acampamento dos Jovens de Sião levado a efeito pela Organização dos Rapazes da Estaca de Setúbal – Portugal.

O Evento teve lugar no CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida) um belíssimo espaço situado no Vale dos Picheleiros, em pleno coração da Serra.

Participaram no acampamento 47 santos dos últimos dias, entre lideres e jovens.

A atividade planeada e desenvolvida pelos mórmons teve a preciosa colaboração dos Escuteiros chefe Rui Marçal, que animou o Fogo de Conselho e do chefe Carlos Sardo e caminheiro Sérgio Sardo que serviram de guias na caminhada para se atingir o ponto mais alto da Serra da Arrábida.

Pretendeu-se com este acampamento ministrar uma experiência de escuteiro aos jovens mórmons, pelo que foi planeado o “Fogo de Conselho”, uma atividade de serviço que consistiu na recolha de lixo, sobretudo plásticos e latas de bebida no interior da serra e na zona do acampamento, uma instrução sobre sinais de campo e o seguimento de uma pista, bem como de uma reunião de avaliação e testemunhos.

Esta foi uma forma diferente de comemorar o sacerdócio aarónico e que foi elogiada pelos jovens que tiveram a oportunidade de partilhar desta experiência.

Para mais informação complementar deste evento veja : http://nossoacampamento.blogspot.com e as fotos do acampamento em : http://www.youtube.com/watch?v=Gdv-3e7aLMU

Posted by Picasa

sexta-feira, 15 de maio de 2009


ALGARVE

PRAIA DO CARVOEIRO

Descoberto para o turismo nos anos 60 do século passado, esta zona do concelho de Lagoa, no Algarve, rapidamente se transformou numa das mais emblemáticas estâncias turísticas deste concelho do Distrito de Faro.

Fomos visitá-lo num dia ventoso de Primavera, mas nem por isso deixamos de encontrar muitos veraneantes a gozar as delícias do sol algarvio.

A Praia do Carvoeiro é hoje uma Freguesia de Lagoa, graças ao seu desenvolvimento, onde podemos encontrar a par de muitas moradias unifamiliares, bastantes blocos de apartamentos, bem como aldeamentos turísticos, sendo a oferta turista bastante diversificada.

Vale a pena passar algum tempo nesta zona do nosso bonito Portugal e usufruir das belezas naturais que aqui são oferecidas ao visitante
http://www.youtube.com/watch?v=6co2m7dl_8Q

Posted by Picasa



ALGARVE

LAGOA E PRAIA DO PARAISO

A pequena e simpática Cidade de Lagoa, é o palco da famosa Fatacil, uma feira anual que atrai àquela cidade milhares de forasteiros vindos de todos os pontos de Portugal.

É sede de um concelho que pertence ao Distrito de Faro.

Nesta região abundam as praias abrigadas por enormes falésias, sendo também este local muito rico em grutas localizadas no sopé dos seus rochedos.

A Praia do Paraíso é um pequeno espaço abrigado entre as enormes falésias. Para se chegar ao mar é necessário descer uma longa escadaria como poderemos ver nalgumas imagens colhidas neste lindissimo local.
http://www.youtube.com/watch?v=OqxKiAIz03o

Posted by Picasa

domingo, 10 de maio de 2009


“LOUVEMOS NOSSAS ESPOSAS”

Este foi o título dado pelo Grupo de Sumo Sacerdotes da Ala Setúbal I de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para uma excelente atividade social levada a efeito no sábado, dia 9 de Maio.

O evento constou de um jantar confeccionado pelos homens e servido às esposas por uma equipa de jovens mormons desta Unidade, que assim tiveram a oportunidade de fazer a sua atividade de serviço, ao mesmo tempo que observavam os casais da sua ala.

O evento foi muito agradável, conforme se poderá deduzir da foto-reportagem que vos apresentamos e que está em divulgação mundial também por intermédio do youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=5ZctYe7LAkk

Posted by Picasa

sexta-feira, 1 de maio de 2009




PARQUE URBANO DA ALBARQUEL

O Parque Urbano da Albarquel é um dos locais mais agradáveis da Cidade de Setúbal .

Este espaço foi inaugurado pelo Ministro do Ambiente de Portugal, em 9 de Maio de 2008 e é a segunda obra construida em Setúbal, no âmbito do Programa Polis.

Onde agora se encontra edificado o Parque Urbano da Albarquel existia o Parque de Campismo Municipal da Toca do Pai Lopes, mesmo no topo poente da Cidade de Setúbal e antes da conhecida Praia da Albarquel.

O Parque dispõe de todas as infra estruturas de lazer e dispõe de um corpo de vigilância diurna a cargo de um grupo de idosos da Freguesia da Anunciada, que patrulham permanentemente todo o espaço.

Com uma paisagem maravilhosa, donde se podem desfrutar soberbas vistas sobre a Arrábida, Tróia, Forte de S. Filipe, Baía e Cidade de Setúbal, este é um espaço que vale a pena visitar e desfrutar.

Veja algumas das imagens que colhi neste belo parque lúdico :
http://www.youtube.com/watch?v=LSCAqoKGuKw

Posted by Picasa