domingo, 9 de novembro de 2008

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Impressionou-me ver os milhares de taxis amarelos em NY , os autocarros vindos dos arredores do aeroporto onde os viajantes brancos práticamente éramos nós, os enormes edificios desta cidade e especialmente o colorido nocturno motivado por milhares de anuncios publicitarios.
Em Utah, as Montanhas Rochosas são uma delicia para os sentidos, fazendo-nos recuar no tempo e transportar-nos à meninice e aos filmes que nos mostravam aquelas paragens.
Park City é de facto uma maravilha as suas paisagens recordam-nos sempre os postais natalicios.
Salt Lake City em altura de conferencia Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias é de facto um local único, onde a organização se sente por todo o lado, aliado à beleza dos locais a visitar.
Provo é de facto a cidade da juventude mórmon, com a BYU e o Centro de Treino Missionário fazem deste espaço um lugar onde a juventude impera e onde se sente que milhares de jovens trabalham a sério, preparando-se para terem uma especialização e também para sairem em misssão pelo mundo.
A Nação Navajo é um espaço enorme de deserto e montanha onde habitam muitos dos descendentes daquela que foi uma das tribos emblemáticas norte-americanas, percorremos centenas de kilometros para poder ver alguns dos seus monumentos naturais.
Já no Estado do Arizona andamos pelas suas longas estradas onde reparei que tudo é rebocado, do gánero: uma autocaravana que reboca um automóvel e este trás atrelada uma moto, ou seja um lar em movimento com todo o seu equipamento ...
Vi neste grande país manifestações de prosperidade, mas também vi sinais de grande pobreza, com mendigos a pedir, vi grandes edificios e também pessoas que vivem em casas abarracadas, como em todo o lugar do mundo a América tem o bom e tem o mau, mas seguramente é um país que vale a pena ser visitado.

Sem comentários: